José Mauro Teixeira, 36 anos, morreu na noite deste domingo (2) após ter sido atropelado em trevo de São Joaquim da Barra. A vítima estava a cavalo. O animal também faleceu. O motorista do veículo parou para prestar socorro após atropelar o cavaleiro e o cavalo e permaneceu no local até a liberação da Polícia Militar.
O acidente aconteceu quando o condutor do Gol seguia no trajeto São Joaquim da Barra-Morro Agudo e iria fazer o trevo para pegar pegar a rodovia. José Mauro e o cavalo estavam no local e como era à noite, o motorista não viu a tempo de desviar o carro.
Com a batida, tanto o cavalo como o cavaleiro foram arremassados. O Gol teve parte da frente destruída com o impacto.
Policiais militares foram ao local para sinalizar o trânsito e registrar a ocorrência. O socorro também foi chamado, mas não foi possível salvar a vítima. Quem estava no Gol sofreu ferimentos leves.
Peritos criminais atenderam o caso e fizeram levantamento para averiguar provas que apontem as causas do acidente. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso. O motorista do Gol passou por bafômetro e não tinha ingerido bebida alcoólica.
José Mauro Teixeira morava em São Joaquim da Barra. O corpo dele foi encaminhado para necrópsia e posteriormente será liberado para o enterro. A Prefeitura recolheu o corpo do cavalo.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055