O COMAM (Consócio dos Municípios da Alta Mogiana) realiza, na sexta-feira (20), encontro de prefeitos da região com o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira e com o secretário Executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.
Na pauta, estão discussões de projetos e recursos que a Secretaria de Esportes pode ofertar para os municípios da região.
O evento está marcado para 18h30 e acontecerá no Centro de Convivência Messias de Souza Medeiros, em Cristais Paulista. Com o tema “Projetos e Programas da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo”, o encontro faz parte de uma retoma das atividades do Consórcio, que agora é presidido pela prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia de Paula Leonardo Mendes.
“Neste momento de flexibilização maior do Plano São Paulo nós já nos preparamos para uma retomada das ações presenciais. Nossa proposta é termos eventos assim todo mês, com secretários estaduais ou grandes políticos visitando e conhecendo a realidade das cidades do interior, já que normalmente nós prefeitos precisamos ir a São Paulo ou Brasília para termos uma agenda com eles”, disse a presidente.
“Também vamos aproveitar a oportunidade para discutir a retomada de uma rotina saudável do esporte durante esta pandemia. Precisamos de ações, principalmente para aqueles que venceram a COVID-19 e estão precisando recuperar o equilíbrio mental e as condições físicas”, sugeriu Katiuscia.
No encontro desta sexta-feira, o secretário Aildo Rodrigues também irá apresentar todos os projetos realizados pela Secretaria de Esportes nos últimos dois anos e meio e os projetos e programas que podem ser implantados nos municípios.
“Já contemplamos diversas cidades da região de Franca com o projeto das novas areninhas, pistas de skate, quadras society, academias ao ar livre, revitalizações, equipamentos esportivos e kits esportivos. Sabemos que há uma carência por melhores estruturas em muitos locais, e estamos trabalhando para melhorar isso com projetos rápidos, baratos e com fácil manutenção para os municípios”, disse Aildo.