O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) assinou o termo de adesão ao Programa Bolsa Empreendedor, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, que será desenvolvido em parceria com as prefeituras. A expectativa é de que Franca contemple 1.486 empreendedores com este programa.
A Secretaria de Desenvolvimento informou que as inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 19 de setembro, pelo site do Bolsa do Povo, através do link www.bolsadopovo.sp.gov.br . Será necessário o preenchimento de um questionário, constando informações e dados pessoais.
Poderão pleitear o auxílio, pessoas residentes no Estado, com mais de 18 anos, desempregadas e que não possuam cadastro de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.
“Este é um programa inédito de apoio financeiro a microempresários, autônomos informais, que se encontram em situação de vulnerabilidade, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência, que também vão receber qualificação e migrar para o mercado formal”, detalhou a Prefeitura, em nota.
O Programa Bolsa do Empreendedor disponibilizará investimentos de R$ 100 milhões para todo o Estado, e tem foco de atender 100 mil autônomos, com uma bolsa auxílio de R$ 1.000,00, que será paga em duas parcelas.
Além da bolsa auxílio, os participantes terão acesso a curso de empreendedorismo, gratuito, pelo Programa Empreenda Rápido, através do SEBRAE SP, com aulas on-line ou presencial e carga horária de 20 horas, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica. As pessoas formalizadas neste ano, pdoerão ser atendidas pelo programa.
O resultado da seleção será divulgado no dia 22 deste mês, onde os contemplados serão informados por meio de SMS e e-mail.
Mais informações poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor pelos telefones (16) 3711-9831 ou (16) 3711-9832.