O Corpo de Bombeiros de São Paulo e autoridades locais já confirmaram que nove pessoas no desabamento em uma gruta onde ocorria treinamento de bombeiros civis no município de Altinópolis, a cerca de 70 km de Franca.
Segundo a corporação, 28 pessoas participavam do curso para bombeiro civil, realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, quando o teto da gruta Duas Bocas caiu.
Unidades de resgate da capital paulista foram enviadas ao local, inclusive bombeiros com cães farejadores. Cerca de 75 bombeiros e 20 viaturas trabalham na operação.
Veja nota da Prefeitura de Altinópolis:
Como a maioria das vítimas é de Batatais, a Prefeitura local emitiu nota também:
“A Prefeitura de Batatais vem neste momento de extrema dor e tristeza prestar sua solidariedade a todos os familiares e amigos dos bombeiros civis vitimados na tragédia que ocorreu na vizinha cidade de Altinópolis.
Celso Galina Jr, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes, Natan de Souza Martins, Débora Silva Ferreira e Jenifer Caroline da Silva serão sempre lembrados pela vontade e dedicação em favor dos semelhantes, salvando vidas.
O Prefeito Juninho Gaspar acaba de decretar luto oficial por três dias no município em sinal de profundo pesar pelas vítimas.”
*Matéria Agência Brasil, com F3 Notícias
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.