O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sinalizou para a direção do Grupo Santa Casa que vai interceder em Brasília para a viabilização do projeto de construção do novo hospital na cidade. A conversa foi ocorreu durante visita do parlamentar na Santa Casa, ocorrida no sábado (12). O deputado estadual Gil Diniz também esteve presente.
Eduardo Bolsonaro veio a Franca para participar de evento realizado no AEC Castelinho e visitou a Santa Casa de Franca. Ele esteve os Hospitais do Coração e do Câncer, setores como Hemodinâmica, Ressonância Magnética, Quimioterapia, Radioterapia.
Depois conheceu a maquete física do projeto do novo complexo hospitalar de 400 leitos, que irá multiplicar o atendimento SUS na região. “(O projeto vai) resolver os constantes problemas de faltas de vagas de internação com os quais os usuários do sistema SUS tanto sofrem em Franca e região”, divulgou a Santa Casa, em nota..
O presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano, juntamente com seus diretores, administradores, e corpo clínico formado pelos médicos Ulisses Marquez Gianecchini, da Unidade Coronariana; André Luís de Paula Tasso, da Unidade Oncológica e gerentes, convidaram o deputado Eduardo Bolsonaro para inaugurar a nova ala de Consultórios Clínicos do Centro Oncológico Multidisciplinar do Hospital do Câncer.
Essa melhoria está sendo realizada com emenda parlamentar direcionada pelo próprio deputado, que acompanhou a evolução do Grupo Santa Casa de Franca.
O deputado elogiou a qualidade da obra, a aplicação correta do recurso e a transparência da diretoria que realiza a gestão do Grupo Santa Casa de Franca, composto pelas unidades Hospital Geral de Alta Complexidade (Santa Casa), Hospital do Coração e Hospital do Câncer de Franca.
Ao final da visita o presidente Tony Graciano fez a entrega de certificados de agradecimento ao deputado. O gerente de relações institucionais Marcelo Reis é quem tem recorrido ao gabinete para solicitar demandas e apresentar indicadores de produção da instituição, em busca de recursos. Os hospitais atendem população de Franca e de 22 municípios da região.