A Polícia Civil de Franca, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificou, nesta terça-feira (15), adolescente de 17 anos que, junto com um comparsa maior de idade, praticou 30 roubos em Franca. O pai do jovem pediu aos policiais que ele fosse apreendido, mas ainda não houve determinação judicial para isso.
Os agentes da DIG investigavam uma série de roubos em estabelecimentos comerciais e os autores tinham as mesmas características físicas descritas, bem como usavam uma moto Titan de cor preta com algumas características peculiares.
Após informações colhidas durante a investigação e análises de filmagens, os investigadores chegaram até o adolescente e seu endereço. na Vila Santa Terezinha.
Nesta manhã, foi dado cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 3 Vara Criminal de Franca na casa desse adolescente.
“Após buscas no imóvel foi aprendido maconha e roupas usadas durante os roubos. Na delegacia, devidamente acompanhado por um tio, o adolescente confessou os roubos e confirmou que o comparsa é um rapaz, devidamente identificado, e inclusive está com prisão temporária decretada pela participação em um roubo esclarecido pela DIG”, informou a Polícia Civil, em nota.
Esse segundo investigado está internado na Santa Casa de Franca em estado grave, após sofrer um acidente de moto quando tentava praticar assalto a um caminhoneiro.
Acompanhado do tio, o adolescente levou os policiais em todos os lugares que praticou os assaltos, que teria começado no mês de novembro de 2021, quando atacaram postos de combustível, farmácias, mercados, padarias e depósitos de bebidas.
Na delegacia, o pai do adolescente pediu para que seu filho fosse apreendido, porém, como é menor de idade, os casos serão encaminhados à Vara da Infância e Juventude de Franca, com o pedido de apreensão. Enquanto isso, ele ficará sob a responsabilidade do pai.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.