Ícone do site F3 Notícias

Creches e algumas unidades escolares de Franca enfrentam dificuldades para contratação de profissionais

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Franca, vereador Ilton Ferreira (PL), apontou que há uma dificuldade pelas creches e unidades escolares para contratação de profissionais.

O tema foi abordado durante a 5ª Sessão Ordinária, e, segundo o parlamentar, as mudanças na Legislação exigem que os profissionais contratados tenham formação superior em pedagogia.

O salário desses profissionais, por exemplo, é maior do que vinha sendo pago para trabalhadores sem a formação em pedagogia.

“No ano passado, através da Lei 13.019, uma obrigatoriedade ocorreu, que a partir de 2022 todos os profissionais que trabalharem com as crianças têm que ter formação específica em pedagogia. Não pode ser quem esteja estudando”, explicou o vereador.

Ilton ainda destacou que por conta das novas exigências houve uma demissão muito grande de profissionais que ainda estavam estudando e agora está havendo uma escassez de mão de obra.

O vereador defendeu ainda uma união de esforços entre os órgãos envolvidos na busca de alternativas sem prejuízo do trabalho prestado. “Nós estamos acalmando todos os pais e as entidades, que tudo vai se adaptar e normalizar.”

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile