A Prefeitura, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), iniciou a semana com seis equipes nas ruas, atuando em diferentes regiões da cidade, com o serviço de tapa-buraco. Para moradores, esse serviço, apesar do custo milionário, não está sendo executado com qualidade.
“Isso não vira nada, fica pior que com buraco as ruas remendadas”, criticou Carlos, no perfil da Prefeitura no Facebook. “Rua cheio de buraco, ontem caiu eu e meu filho. Ele está todo ralado. Por sorte não quebrou nada, e eu que vou ficar com prejuízo”, contou Fabrício Ambrósio.
“Tenho feito, insistentemente, solicitação para tapar buracos na rua Luiz Alves Batista, no bairro Exposição, mas não sou atendido! Buracos pela aquela via já estão fazendo aniversário”, apontou Tony Silva.
“Acho que eles fazem lombadas nas ruas porque, o serviço é ruim, nosso dinheiro virou capim”, observou Angélica Carvalho.
Conforme a Prefeitura, o intuito é promover a manutenção da malha asfáltica das ruas e avenidas da cidade. As equipes estiveram no sábado fazendo manutenção nas ruas da região Norte, abrangendo o Parque Vicente Leporace e Jardim Vera Cruz.
Nesta segunda-feira, foram feitos remendos no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, nas ruas Félix Garcia e Salima Mussi Pedro; no Jardim Aeroporto 3, a continuidade do trabalho nas ruas Honório de Lima e Mozair da Silva Barcelos; no Recreio Campo, na Avenida Heitor Villa Lobos; no Jardim Paulistano, na rua Gilberto Aguilar; no Jardim Noêmia, na rua Hermenegildo de Souza Medeiros, na rua José Antônio dos Santos, Recanto Elimar e Waldemar Moraes e no Leporace, na Av. Abrahão Brickmann, no Jardim Luiza II, na Av. José Lopes Ribeiro e no Jardim Pinheiro I, na Av. Ivete Vargas.
“Precisa com urgência ir até a rua Comandante Salgado, no Centro. Tapar o buraco enorme que lá está. Já está fazendo aniversário”, sugeriu Andreia Rodrigues.
O serviço de tapa buracos pode ser acionado pelo canal Tapezap, pelo telefone (16) 99999-8480, onde o interessado deverá indicar o endereço completo, com bairro e ponto de referência.