Ícone do site F3 Notícias

Esporte amador e condições de campos em Franca viram assunto na Câmara

Foto: Divulgação/Feac

Os vereadores de Franca fazem na terça-feira, 29, sessão ordinária. No período da tarde, a partir das 14h, são debatidos e votados os temas que passaram por análise das comissões da Casa de Leis e ou propostas que sejam incluídas em regime de urgência.

Frente Parlamentar do Esporte Amador será votada na Câmara

Em pauta estão o Projeto de Resolução nº 6/2022, de autoria do vereador Marcelo Tidy (REP), que cria a Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao apoio e acompanhamento acerca do futebol varzeano e do futebol de chácara, conhecido como “chacrobol”, no nosso Município.

A proposta passou por análise das Comissões e o autor defendeu mais atenção às competições realizadas nos bairros e apoio da Fundação de Esporte Arte e Cultura (FEAC).

“É a função da Feac incentivar e dar apoio às entidades que realizam os campeonatos. Imagina 4 a 5 mil pessoas sem ter acesso a banheiros? É vergonhoso o estado de alguns campos”, alegou.

Câmara vota proposta de Habitação Social para atender famílias carentes

Após adiamento por cinco sessões, volta à pauta para votação o Projeto de Lei Ordinária nº 147/2021, de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Zezinho Cabeleireiro (PP), Daniel Bassi (PSDB) e Marcelo Tidy (DEM) a proposta que modifica a Lei nº 5.022/2008, que dispõe sobre o Plano de Habitação Social de Franca e estabelece a Política Habitacional do Município, com objetivo de assegurar às famílias de baixa renda (até 3 salários mínimos) assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para sua própria moradia.

Os parlamentares também votam o Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2022 , de autoria do vereador Della Motta (PODE), que denomina Cabo Iarbas Rodrigues da Silva Junior a Rua 10 do Parque dos Coqueiros de Franca e o Projeto de Lei Ordinária nº 20 de 2022, do vereador Claudinei da Rocha (MDB), que denomina Célio Marangoni Martins a rua 28 do Jardim Nossa Senhora das Graças.

Moções de Aplausos e Repúdio serão apreciadas por vereadores

Duas homenagens estão programadas para apreciação dos vereadores, a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 19 de 2022 do vereador Daniel Bassi (PSDB) ao Grupo Escuta Ativa de Franca em comemoração ao primeiro ano de sua existência, realizando um trabalho de excelência na cidade de Franca e região no combate à violência doméstica.

E ainda a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 20 de 2022 de autoria do vereador Della Motta (PODE) à Instituição Maçônica Grande Oriente de São Paulo pela comemoração dos 100 anos da fundação.

Por fim, os parlamentares votam a Moção de Repúdio nº 2 de 2022 de autoria da vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) e Ronaldo Carvalho (CID) ao filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”.

Ainda de autoria dos parlamentares, a Moção de Repúdio nº 3 de 2022 à festa de carnaval que será realizada na cidade de Aracati, na Semana Santa, com o nome de “Paixão Aracati”

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile