Dono de uma propriedade rural na região de Franca, que fica na saída para São José da Bela Vista, levou prejuízo estimado de mais de R$ 30 mil neste final de semana.
Bandidos invadiram o local e conseguiram furtar 10 cabeças de gado, sendo 7 garrotes pesando 9 arrobas e três vacas adultas.
Os ladrões ainda deixaram no mangueiro outras 5 cabeças de gado. A suspeita é que eles não conseguiram embarcar os animais.
Na região não há polícia especializada na investigação de furto de gado, com unidade de abigeato. Mesmo assim, esse tipo de crime é relativamente comum.
A localização de gado furtado nem sempre é fácil de ocorrer, por isso uma das medidad para combater o crime é atuar contra os receptadores.
Em dezembro de 2021, uma operação atuou para desmantelar quadrilha especializada. Foram 13 policiais civis paulistas e 20 mineiros que desencadearam a Operação Rei Gado.
Os criminosos atuavam a partir de Franca, Pedregulho e Uberaba (MG). Dois eram de Minas, três francanos e um em Pedregulho. Ainda assim, as ramificações deles eram ainda maiores.
No caso dessas investigações anteriores, elas foram coordenadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Frutal (MG), e teve início a partir do furto de 42 bezerros em uma fazenda, em 11 de julho de 2020, na cidade de Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro.
Os levantamentos apontaram que a maior parte dos investigados tem participação em furtos de bovinos cometidos em Veríssimo, Passos e Campo Florido, todas cidades de Minas Gerais.
Quatro criminosos acabaram escapando dessa operação e podem estar envolvidos no crime praticado neste final de semana.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.