Um advogado de Franca foi preso pela Polícia Civil no começo da noite desta sexta-feira junto com outras três pessoas. Mais dois suspeitos eram procurados. O crime investigado é estelionato envolvendo um cheque de R$ 21 milhões ligado a uma transação de importação de equipamento.
A negociação chegou a ser feita em um banco de Franca, mas o cheque não estaria devidamente registrado. Policiais do 1° Distrito, no Centro, estão a frente do caso.
Depois da prisão realizada em um posto de combustível na saída de Franca, a OAB Franca acompanhou o caso por envolver a prisão de um advogado.
Conforme o advogado Reginaldo Carvalho, que representou a entidade e defendeu o profissional do Direito, foi definida fiança de R$ 3,3 mil, que será paga ainda nesta sexta. “O advogado foi contratado para fazer um contrato de exportação e ele acabou envolvendo-se nessa situação. A OAB comparece para resguardar as prerrogativas do advogado e foi tudo feito dentro da normalidade”, detalhou Carvalho.
A Polícia Civil ainda conclui o inquérito e os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.