Ícone do site F3 Notícias

DIG prende pistoleiro que matou contador que foi filiado ao PT de Franca

A Polícia Civil de Franca, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu na noite de segunda (11) o autor do homicídio ocorrido em 11/05/2021, quando um contador de 45 anos foi assassinato a tiros no interior de seu escritório, no Jd. Redentor.

O contador Alexsander Silva Terêncio, 45 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o rosto e peito da vítima, que já trabalhou na Câmara de Franca e também na Assembleia Legislativa e foi filiado ao PT de Franca. Ele tinha um escritório de contabilidade na Avenida Moacir Vieira Coelho, no Jardim Redentor, há pelo menos 2 anos. A execução aconteceu na manhã do dia 11/05 de 2021.

No dia do crime, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e pararam na esquina abaixo da avenida Moacir Vieira Coelho, endereço do escritório. O “garupa” desceu e adentrou ao prédio onde se localizava o escritório de contabilidade da vítima, nesse mesmo instante um terceiro envolvido se dirigiu até o terreno de uma quadra de esportes localizada nas imediações e soltou uma bateria de fogos de artifícios para abafar o barulho dos disparos.

Esse foi o sinal para que o atirador executasse o contador com vários tiros de revólver calibre 38. Após vários meses de investigação, o Setor de Homicídios da DIG identificou todos os envolvidos, inclusive tendo já interrogado o piloto da moto e o rapaz que soltou os fogos. Ambos confessaram a participação e indicaram o autor dos disparos.

Na noite de ontem, com um mandado de prisão temporária em mãos, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Franca, os investigadores prenderam o autor dos disparos em sua residência no bairro São José. Ele é auxiliar de armador, tem 32 anos e tem antecedentes criminais por roubo. A motocicleta usada no dia do crime também foi localizada e apreendida.

Na Delegacia, o atirador foi interrogado e na presença de sua advogada confessou a autoria do assassinato e apontou o mandante: um “pai de santo” do terreiro de umbanda localizado no mesmo jd Redentor, que encontra-se em local incerto até o momento.

Os motivos do crime ainda estão sendo esclarecidos, mas pode ser em razão de fatos ocorridos com fraude financeira envolvendo recursos públicos de uma prefeitura mineira ocorrido há alguns.

Foto: Reprodução

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile