Vistoriados pela Vigilância Sanitária de Franca, os 10 leitos de enfermaria pagos pelo Estado na Santa Casa de Franca já estão em funcionamento nesta segunda-feira (11). A proposta foi feita pelo Grupo Santa Casa de Franca para cumprir o compromisso assumido com o Governo e com a população para ampliar o atendimento do SUS na região.
A partir de agora, a Diretoria Administrativa do Grupo Santa Casa já aguarda a homologação dos outros 10 leitos pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme afirmação do assessor técnico Edson Rogatti, representante da SES (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), durante a reunião realizada no dia 3 de julho, juntamente com a deputada estadual Delegada Graciela.
Na ocasião, houve acordo para a abertura inicial desses 10 leitos, os 10 restantes já seriam homologados e entregues em aproximadamente 45 dias, completando os 20 novos leitos que virão a atender a população de Franca e região, amenizando as dificuldades enfrentadas devido à fila de espera por vagas de internação na rede terciária.
Rogatti ainda afirmou: “O Grupo Santa Casa de Franca tem crescido e se destacado no âmbito estadual, exportando saúde de Franca e resolvendo um dos principais problemas da gestão em saúde. A equipe de diretores e profissionais técnicos que fazem a gestão do Grupo Santa Casa com competência e transparência, nos deixa seguros e confiantes para proporcionarmos a ampliação desta estrutura de atendimento, pois sabemos que será realizado o melhor gerenciamento desses leitos para servir a população.”
Tony Graciano, presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, destacou: “estamos inteiramente comprometidos com esta parceria – e aguardamos o posicionamento do Governo de São Paulo para darmos andamento na instalação de mais 10 leitos e completarmos os 20 leitos que a população tanto necessita que sejam concluídos. Agradecemos o apoio de todos os envolvidos nessa força-tarefa, destacando a atuação da nossa Deputada Estadual Delegada Graciela, do Secretário Estadual de Saúde Eleuses Paiva, seu assessor técnico Edson Rogatti e à Prefeitura de Franca”, concluiu o presidente.