A Prefeitura de Patrocínio Paulista deve desembolsar R$ 636.969,89 para comprar o prédio da Recreativa X de Março. Este é o valor do crédito adicional especial solicitado à Câmara dos Vereadores no projeto de lei enviado à casa legislativa. O projeto será votado em sessão extraordinária que deverá ser realizada no início da semana que vem.
Conforme divulgado pelo jornal O Fato, de Patrocínio Paulista, o clube deve mais de R$ 1 milhão em contas de água e impostos à Prefeitura, que teve prioridade nas negociações. Não foi possível confirmar os valores da dívida e do prédio. O clube estava sendo negociado com uma rede de supermercados, mas foi dada a preferência à administração municipal devido aos débitos, que devem ser abatidos do valor total. O Fato apurou ainda que o valor pago será depositado em uma conta para pagamento de dívidas, tanto trabalhistas quanto a outros credores.
Na memória de gerações patrocinenses
Fundada em 1969, a Sociedade Recreativa X de Março marcou gerações até 2017, seja utilizando as instalações de clube – nas piscinas, bar e sauna -, seja pelos bailes, formaturas, casamentos e outros eventos realizados em seu salão. Atualmente, o CNPJ do clube está registrado na Receita Federal como inapto por omissão de declarações e a pessoa apontada como presidente não responde mais pelo cargo.
Ainda de acordo com o que apurou O FATO, a Prefeitura pretende reformar as instalações para oferecer atividades esportivas, principalmente aquáticas, abrindo aos fins de semana para a população como um espaço de lazer.