No Estado de São Paulo, de forma geral, o casos de covid-19 voltaram a crescer e essa estatística pode acompanhar os casos de mortes também. O cenário para Franca ainda reflexo desses números, mas autoridades de saúde reforçam que a população devem permanecer com os cuidados de proteção para minimizar uma possível segunda onda da doença.
No último boletim da Vigilância Epidemiológica, desta quarta-feira (18), 23 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Há 1.077 pessoas que aguardam o resultado de exame na cidade. O total de óbitos está em 197 moradores da cidade, sendo que ontem não houve registro. Porém, nesta quinta-feira (19), duas vidas foram perdidas por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus.
Nesta quarta-feira (18), o médico e presidente da Unimed Franca Daniel Haber divulgou vídeo para alertar sobre uma possível segunda onda de Covid-19. O material foi enviado para usuários da rede particular de atendimento.
“Venho aqui pedir a todos que mantenham os cuidados para evitar a transmissão. Nos últimos 10 dias tivemos uma grande aumento de número de casos de pacientes internados. Em algum momento, depois desse longo período, nós acabamos relaxando de alguma forma na prevenção. Isso é normal, mas nós temos que lembrar que essa batalha ainda não terminou”, defendeu.
O distanciamento social, uso de máscara, recorrente uso de álcool em gel 70% ou lavagem das mãos com água e sabão são itens apontados como essenciais para se evitar uma nova proliferação grande da doença. “Os casos estão aumentando, mas ainda está em nossas mãos controlarmos essa doença”, sugeriu o presidente da Unimed Franca.
A Prefeitura de Franca divulgou em sua rede social um alerta também. “Ainda não é hora de relaxar nos cuidados de prevenção da Covid-19! A pandemia não acabou e o coronavírus continua contaminando muitas pessoas. A flexibilização nos traz a falsa sensação da normalidade, mas agora estamos vivendo o chamado novo normal. Não se esqueça: higienize as mãos constantemente, quando sair de casa sempre use máscara e pratique o distanciamento social, evitando aglomerações. Não deixe ser vencido pelo cansaço, continue cumprindo as medidas de prevenção e proteja uma cidade inteira”, informou.
Assista ao vídeo
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.