O Grupo Amarelinha confirmou que pretende realizar o lançamento de mais três lojas em Franca até o fim de 2021. Um investimento estimado, de forma extraoficial, de R$ 21 milhões. O Amarelinha Supermercados lançou nesta quinta-feira (19) uma loja na cidade. Com a construção dessas novas unidades, a empresa deve gerar cerca de 800 empregos com suas quatro unidades.
Segundo um dos diretores do grupo, Gonçalo Glauco Justino Silva, a chegada do Amarelinha a Franca foi definida após uma demanda que surgiu da própria cidade. “Recebíamos muitos e-mails pedindo que montássemos nosso supermercado aqui. Vimos que era viável não somente um, mas quatro. Além de atender uma reivindicação antiga, ficamos felizes em poder gerar empregos em um momento tão delicado que vivemos na nossa economia e, em especial, Franca que teve alta no desemprego este ano por conta das demissões nas indústrias de calçados devido a pandemia”, declarou.
Os locais de duas, das três lojas que serão construídas no próximo ano, já estão definidos. Um será no bairro Jardim Noêmia e outro na Avenida Hélio Palermo altura do nº 2.500. O ponto para a construção da terceira está sendo estudado, porém, já em negociação.
A loja aberta nesta semana tem 2.200 m² de área de venda toda climatizada, sendo 15 corredores, 14 caixas, uma lanchonete e 150 vagas de estacionamento. Ela fica na Avenida Presidente Vargas.
“O grupo Amarelinha inaugurou em apenas 15 dias deste mês duas lojas, sendo uma em Sertãozinho e outra em Franca. Em dezembro, Ribeirão Preto receberá sua segunda filial e, até o fim de janeiro do ano que vem, Monte Alto também terá sua segunda loja. O crescimento em três meses foi de 50% em sua expansão. Nesse período, foram construídas 6.500 m² de área de venda, 46 checkouts (caixas) e gerados 650 empregos diretos”, informou nota oficial da empresa.
Por conta dos projetos de expansão, o grupo continua recebendo currículo de interessados. A ficha de inscrição deve ser preenchida por meio deste link, que leva ao site da empresa.
“O grupo Amarelinha atua em ramos diversificados que vão desde magazines, supermercados, drogarias até posto de combustível. O início dessa história de sucesso no empreendedorismo foi há mais de 30 anos quando o casal Antonio e Cleusa começaram vendendo enxovais de porta em porta, na cidade de São Carlos (SP). De lá para cá, sempre envolvendo seus dois filhos, foram crescendo e proporcionando o que tem como missão: gerar empregos. Todos os segmentos do grupo empregam aproximadamente 2 mil pessoas”, detalhou a empresa, sobre seu histórico.
A primeira loja de confecção e calçados foi inaugurada em 1985, em Pitangueiras. Atualmente, são oito magazines funcionando nas cidades de Pontal, Olímpia, Pitangueiras, Colina, Viradouro, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.
Já, os 10 supermercados atendem a população das cidades de Pitangueiras (2), Barrinha (2), Sertãozinho (2), Ribeirão Preto, Monte Alto (2) e Franca (1). E, até o fim de janeiro do ano que vem serão 12 unidades, com previsão de encerrar 2021 com 15 lojas. A drogaria e o posto de combustível estão instalados dentro de uma das unidades de supermercados, na cidade de Sertãozinho.
Veja fotos da loja inaugurada em Franca:
*Envie mensagem para gente ou se quiser receber notícias direto no seu celular, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.