O Laboratório de Calçados e Produtos de Proteção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em Franca promove o terceiro e último webinar voltado para aprimorar o conhecimento de empresários na cidade para aumentar a capacidade de vendas. Nesta terça-feira (1º), às 14h, especialistas no setor tratam sobre o controle de qualidade e como o uso de materiais corretos podem contribuir para melhor o preço do produto final.
Os três debates online realizados tiveram a participação de empresários, técnicos e servidores públicos. “O IPT finaliza a série de webinares voltados ao setor calçadista abordando a questão do controle de qualidade, a importância de se conhecer os materiais e o produto”, informou nota oficial do instituto.
Nesta terça-feira, os debatedores são Camilo Mendonça, diretor da empresa Softworks, instalada em Franca e que produz calçados profissionais; José A. C. de Freitas, diretor da empresa MAQTEST; e o pesquisador Felipe Cintra Clementino, do IPT. O pesquisar Pedro Yuri Kovatch será o moderador da discussão.
A participação de empresários e interessados no tema é gratuita, mas é necessária a inscrição a partir do link do webinar ou na tela abaixo.
Os outros tópicos tratados estiveram relacionados à questão burocrática para se produzir material de segurança e EPI e como a tecnologia pode ser aliada na produção do calçado.
Franca tem uma fatia de fábricas que vão de micro a grandes que produzem equipamentos de proteção individual no setor de calçados. Nesse segmento, para os produtos entrarem no mercado é preciso certificação da Secretaria de Trabalho, porém nem sempre essa parte burocrática é encarada com facilidade pelos empresários. Por conta de uma demanda reprimida que pode atrapalhar na produção dessas indústrias, o IPT de Franca iniciou essa sequência de debates.
Página para inscrição no último webinar do IPT de Franca:
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.