Representantes da Prefeitura da Franca, da Guarda Municipal e da Polícia Militar reuniram-se na tarde desta quinta-feira (7) para discutirem ações que irão apertar o cerco contra quem desrespeitar protocolos sanitários. O encontro aconteceu depois que a cidade já registrou mais de três dias de aumento representativo de casos diários de contaminados.
A deliberação que saiu do encontro é que o combate a festas clandestinas e outros “abusos” vão ser realizados em ações conjuntas. Não foram especificados pelas autoridades da Prefeitura quais são os “abusos” mais praticados, porém há um entendimento que a aglomeração de pessoas em áreas comerciais é um dos casos que será fiscalizado.
De acordo com o governo municipal, a realização de eventos não autorizados e a aglomeração de pessoas em diferentes partes da cidade, seja em comércio ou em outras atividades, está contribuindo para o aumento exponencial de casos positivos do novo coronavírus.
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB), pelas redes sociais, confirmou que será necessário implantar medidas de fiscalização. “Não vamos impedir ninguém de trabalhar, nem fechar nenhum estabelecimento que esteja cumprindo os protocolos sanitários. No entanto, não podemos tolerar desrespeito às normas de proteção. Primeiro, estamos orientando. Mas, se necessário, vamos acionar administrativamente e criminalmente os responsáveis. Seguimos com nosso programa ‘Todos Contra a Covid'”, divulgou.
Só nesta quarta-feira (6), 224 pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19. Outras 1.507 aguardam resultado de exame. Franca somou, desde março de 2020, 11.114 casos de novo coronavírus. Os pacientes recuperados são de 8 mil pessoas. A doença também causou complicações que causaram a morte em 226 pacientes.
Também ontem (6), representantes da Prefeitura de Franca e da Santa Casa tiveram reunião para tratar de ações nesse novo pico de casos de covid-19. Ainda não foram divulgados detalhes do que será implementado para garantir atendimento no caso de um surto maior e aumento na demanda de internações de casos graves.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.