A aposta da Associação das Bancas de Pesponto de Franca, do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) e do Sebrae para melhorar o faturamento no setor de banca de pesponto é um curso de capacitação. O projeto é capacitar os profissionais para implantar medidas que podem melhorar a gestão do negócio, reduzir custos e representar uma “luz no fim do túnel” para milhares de pequenas empresas que foram afetadas pela redução do consumo das indústrias calçadistas.
O treinamento será gratuito e realizado de forma online durante a fase vermelha do Plano São Paulo, sempre no período noturno.
“O objetivo é ajudar no aumento do faturamento e redução dos custos, além do desenvolvimento empreendedor e de liderança do empresário do setor. A programação inclui cursos focados na melhoria da gestão do negócio, com destaque para o despertar empreendedor, formação de preço, gestão financeira e técnicas de negociação. Em parceria com o Senai, os participantes receberão assessoria na parte produtiva com a solução ‘Técnicas de Cronometragem da Produção’ para ajudá-los na formação de preço de forma assertiva de acordo com a real produtividade diária”, informou nota oficial do Sindifranca.
Para participar, as inscrições vão até 12 de fevereiro, com vagas limitadas, e é preciso encaminhar solicitação para o Whatsapp (11) 3111-9905 ou mensagem para o email [email protected]. Quem está responsável por receber essa demanda é Izabela Bérgamo.
O presidente do Sindifranca José Carlos Brigagão, além do secretário de entidade, Lázaro Reinaldi; e os representantes da Associação das Bancas de Pesponto de Franca Arnaldo Donizete Padilha e Carlos Leme estão esperançosos com a perspectiva desse trabalho de capacitação. “As fábricas de calçados devem incentivar as bancas de pesponto prestadoras de serviços a participarem da ação”, endereçam como mensagem.
De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Vinicius Agostinho da Nóbrega, a capacitação e o aprimoramento das bancas de pesponto serão fundamentais no processo de implantação do Selo de Indicação de Procedência do Calçado de Franca, que está em fase final de elaboração do caderno de especificações para já começar a ser disponibilizado para as indústrias de Franca e se tornar um diferencial competitivo para a região.
O processo de implantação do selo é conduzido pelo Sindifranca e Sebrae, com apoio do Senai, IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), Instituto Cidade do Calçado de Franca, Senac e Fatec.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.