O Condephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico de Franca) está com processo em andamento para reoalizar o tombamento da Academia Francana de Letras. O colegiado também vai atuar para tombar o Museu da Imagem e do Som (MIS) e acervo das obras do advogado Antônio Baldijão Seixas.
O detalhamento sobre o começo desse trabalho foi divulgado em reunião realizada na quarta-feira (17) e divulgado nesta sexta-feira (19).
O MIS, que tem obras ainda espalhadas na Casa da Cultura e no Museu Casa de Bonaventura Cariolato, vai ter suas obras unificadas em um mesmo local. Uma parcela do acervo está na Casa de Bonaventura Cariolato, mas ficará todo concentrado na Casa da Cultura.
A Academia Francana de Letras vai ganhar maior representatividade e terá uma sede própria. Essa medida vai de encontro ao processo de tombamento.
“(O Condephat) teve sua primeira reunião com a nova gestão, onde temas relevantes foram apreciados. Participaram pelo Poder Público, o vice-prefeito, professor Everton de Paula; professor Pedro Geraldo Tosi, presidente do colegiado e representante da Unesp, participaram também representantes da Câmara Municipal, Cúria Diocesana e Associação dos Engenheiros e Arquitetos”, informou nota da Prefeitura de Franca.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.