A Polícia Federal confirmou na noite desta terça-feira que prendeu 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula do PCC. A ação foi feita em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad). As prisões aconteceram na região de Ponta Porã, que fica em Mato Grosso do Sul.
Não é descartado que a facção tenha atuação também na região de Franca.
“Esta é a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular organização criminosa vinculada ao PCC, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai. No transcorrer das investigações, descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência”, divulgou nota oficial da Polícia Federal.
Entre os detidos está um homem conhecido como “Bebezão”, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa e possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.
Conforme a PF, no local foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre. A operação foi concebida por meio de parceria entre os setores de inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Polícia Federal.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.