O setor comercial em Franca retomou sua rotina de funcionamento nesta segunda-feira (19), primeiro dia útil de novas medidas que permitem o funcionamento desses estabelecimentos. Restaurantes e bares ainda aguardam a próxima semana para poderem receber clientes em seu interior.
O movimento no Centro mostrou-se moderado pela manhã. O setor tem uma mobilização atualmente para tentar envolver os 10 deputados federais mais votados na cidade para que eles direcionem recursos e outras medidas em favor de Franca, principalmente para o empresariado do comércio. Não há nenhum da cidade.
Na lista dos mais votados estão Eduardo Bolsonaro (PSL), Joice Hasselmann (PSL), Roberto Alves (Republicanos), Tiririca (PL), Pastor Marco Feliciano (Republicanos), Kim Kataguiri (DEM), Capitão Augusto (PL), Jefferson Campos (PSB), Tabata Amaral (PDT) e Celso Russomano (Republicanos).
“Faz parte das nossas solicitações urgência na aprovação da lei que trata sobre a redução e suspensão do contrato de trabalho, como já feito no ano passado, garantido assim os empregos e fôlego ao empresariado; e prorrogação no recolhimento dos tributos federais pelo prazo mínimo de 180 dias para a manutenção dos empregos”, divulgou nota a ACIF, envolvida na campanha.
A Prefeitura de Franca também está dando apoio a essa iniciativa de tentar sensibilizar os deputados federais eleitos que mais receberam voto na cidade.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055