Primeiro unicórnio brasileiro de 2021, a MadeiraMadeira já abriu sua unidade na Rua Comércio, 1914, em Franca. O espaço conta com 180 m² e reproduz todos os ambientes de uma casa. O conceito da loja é fazer com que o cliente possa comprar como se estivesse dentro de uma casa moderna.
A empresa é uma startup com valor de mercado alto, por isso é chamada de “unicórnio”. Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, garante que o negócio vai revolucionar o mercado local. “Com as lojas físicas, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao desejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa”.
O estilo do novo empreendimento na cidade segue modelo de lojas como Tok Stock e Etna, que até então não tinham desembarcado em Franca. Esse modelo de negócio já estava disponível em Ribeirão Preto.
Além de Franca, só esse ano já foram inauguradas unidades em Cotia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Ribeirão Preto, e Sorocaba, no estado de São Paulo. Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, Colombo e Pinhais no Paraná e Joinville, em Santa Catarina, também foram contempladas com inaugurações recentes.
A proposta também é captar o cliente nesse período de pandemia, em que a casa passou a ter um valor e peso maior para o dia a dia das pessoas devido ao isolamento social.
“Os clientes já conhecem a marca e já tiveram experiências anteriores com a gente. Agora a excelência em atendimento ficou mais perto, oferecendo uma consultoria especializada, trazemos o conceito de casa para a loja, com ambientes preparados para ter um bom mix de produtos de todos os cômodos de uma casa” explica Ana.
A marca está seguindo todos os protocolos da Prefeitura de Franca, horários (das 10h às 18h, segunda a sábado*) e limite reduzido de pessoas. Todos os consultores e clientes são orientados ao uso da máscara, inclusive disponibilizando o equipamento aos clientes que chegam sem. Há também aferição de temperatura na entrada das lojas, além da disponibilidade de álcool em gel para todos e limpeza e desinfecção intensificada do local.
Nas guide shops da marca o objetivo é oferecer ao consumidor uma experiência com parte do catálogo da MadeiraMadeira, que está espalhado por diversos ambientes decorados.