O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou na manhã desta segunda-feira (28) que o assassino Lázaro Babosa de Sousa foi preso pela polícia estadual. As buscas duraram 20 dias. Além da Polícia Militar de Goiás, a Polícia Civil estadual e do Distrito Federal deram apoio nessa busca. Houve também apoio da Polícia Federal.
Durante a ação, Lázaro, 32 anos, foi morto em Cocalzinho de Goiás (GO). Ele foi atingido por pelo menos 10 tiros.
Lázaro é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e vinha escondendo-se das autoridades em zona rural de Goiás. Mais de 220 policiais estava a procura dele 24 horas por dia.
“Tá aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de seguranças. Vocês são motivo de orgulho para nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido!”, escreveu o governador no Twitter.
A Polícia Civil de Goiás agora vai instaurar inquérito para apurar possível envolvimento de outras pessoas dando apoio a Lázaro nesse período de fuga. A ex-mulher e ex-sogra dele foram levadas para prestar depoimento e, no final da manhã, foram liberadas.
A mãe de Lázaro mora no interior da Bahia, em sem acesso de internet, e familiares foram até ela para contar o que ocorreu com o condenado.
*Matéria em atualização
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055