A Polícia Civil de Franca instaurou inquérito de morte a esclarecer sobre o caso da funcionária do Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca. Ela foi encontrada morta dentro de banheiro na tarde desta terça-feira (29).
Quando outros funcionários identificaram o caso, acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado para trabalho da Perícia Criminal, que irá elaborar laudos. Os peritos vão avaliar as situações que o local foi encontrado. O corpo da funcionária precisou ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necrópsia. O perito médico legista também irá encaminhar laudo que vai identificar o que levou a mulher à morte.
O triste caso foi de muita comoção no ambiente hospitalar da cidade, principalmente na Unimed Franca. A direção do hospital prontamente prontificou-se a prestar apoio às autoridades policiais e também dar apoio aos familiares da vítima.
Logo depois que o caso foi confirmado, a cooperativa divulgou nota solidarizando-se com familiares e lamentando a morte da funcionária. “Com relação aos fatos noticiados pela imprensa a respeito do falecimento de uma colaboradora deste hospital, o São Joaquim Hospital e Maternidade vem se
solidarizar com a família e informar que tomou todas as providências necessárias para a elucidação dos fatos e está à disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos pertinentes”, comunicou.
A conclusão de todos os laudos deve ocorrer no prazo de até 30 dias. Familiares da vítima também pode prestar oitiva para acrescentar informações ao inquérito policial.
O ambiente hospitalar, de forma geral, tem sido um local de muitos desafios principalmente após o advento da pandemia do novo coronavírus. A doença tem sobrecarregado diferentes funcionários do setor da saúde.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055