O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca vai retomar as atividades com atendimentos ambulatoriais, consultas, cirurgias e exames a partir de setembro.
A diretoria do Grupo Santa Casa de Franca, responsável pela gestão da unidade, confirmou a informação aos vereadores sessão na Câmara Municipal de Franca nesta terça-feira (13).
O AME vem sendo utilizado pelo Grupo Santa Casa para atender pacientes com covid-19. Há leitos de UTI instalados no local que foram contratados pela Prefeitura de Franca e o governo do Estado.
Desde que houve essa mudança estrutural, ainda no primeiro semestre deste ano, todas as consultas e cirurgias eletivas marcadas para acontecer no AME estavam suspensas e sem prazo para remarcação.
Nesta terça-feira (13), durante o período da manhã, quando acontece a leitura de documentos na Casa de Leis, o administrador hospitalar Thiago Silva usou a tribuna para falar sobre a situação financeira da instituição, apresentou números relacionados aos atendimentos prestados e respondeu aos questionamentos dos vereadoes.
Ele esteve acompanhado de Tony Graciano, presidente Grupo Santa Casa de Franca; Laurence Dias de Oliveira, da diretoria clínica e Ttécnica dos Hospitais do Coração e Câncer; Eduardo Migani Teixeira, da iretoria técnica da Santa Casa; Marcelo Reis, diretor institucional; Vilmar Medeiros, diretor dos AMEs de Franca, Taquaritinga, Casa Branca e Campinas; e Alan Riboli, diretor jurídico.
Tony Graciano foi quem divulgou a retomada dos atendimentos no AME e o fechamento do leitos Covid. “Os atendimentos normais serão retomados no AME no dia 1º de setembro e a unidade não terá mais internações para os casos Covid’, anunciou.
O presidente da Câmara Municipal, Claudinei da Rocha (MDB), comemorou a retomada do atendimento. “Essa notícia alegrou os corações dos vereadores porque somos muito cobrados pelas cirurgias eletivas. E no começo de setembro, retornando esse atendimento do AME, teremos consultas e essas cirurgias”, afirmou.
Também foram apresentados os dados referentes à necessidade de mais recursos para manutenção de leitos de UTI e enfermaria nas alas Covid-19.
“Nós temos um orçamento previsto até dezembro de 2021 na casa de R$ 12,5 milhões sendo que destes, R$ 4,2 milhões já foram destinados pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB)”, explicou Tony.
Sobre a cobrança por mais recursos para manutenção de leitos na ala Covid-19, Claudinei ainda acrescentou que a Casa de Leis está empenhada em auxiliar. “Todos os vereadores estão sempre viajando, falando com deputados estaduais, deputados federais, buscando verbas impositivas. Muitas já foram direcionadas e esse trabalho os vereadores continuarão fazendo.”
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.