Sebastião Aparecido do Nascimento, 67 anos, morreu enquanto aguardava atendimento médico na UPA do Aeroporto. O caso foi neste domingo (22). Ele procurou por consulta porque sentia dores nos braços e nas costas, e durante a espera presenciou uma briga generalizada entre três homens dentro da unidade de saúde.
Os suspeitos entraram na UPA e passaram a perguntar por uma pessoa chamada Elói, conforme apurado. Como a briga prosseguiu na UPA, Sebastião, que não tinha relação com a situação, foi empurrado e caiu da cadeira onde estava sentado. Seu quadro de saúde aparentemente complicou-se e ele morreu enquanto recebia atendimento de emergência.
Outra pessoa que era procurada pelos homens que estavam brigando também foi atendida na UPA, mas acabou saindo do local antes mesmo de concluir o procedimento.
Os homens que brigavam foram embora e a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação. Ninguém foi preso até o momento e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para averiguar o motivo da briga e se a morte de Sebastião pode estar ligada à confusão registrada dentro da unidade de saúde.
A reportagem procurou a Prefeitura de Franca para verificar se a Secretaria Municipal de Saúde deve realizar algum procedimento específico por conta da briga dentro da UPA. Há câmeras de segurança no local que podem auxiliar a investigação da Polícia Civil.
“A Secretaria de Saúde informa que um paciente com problemas mentais entrou na UPA do Jardim Aeroporto e puxou as cadeiras da recepção, o que ocasionou a queda do idoso, que acompanhado por familiares, aguardava por atendimento médico. O senhor prontamente foi socorrido por profissionais da unidade, porém, devido a queda, teve o seu quadro de saúde agravado, vindo a óbito”, divulgou a Prefeitura de Franca, em nota oficial.
*Matéria atualizada às 16h59
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055