A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo assumiram o comando das investigações sobre o envolvido de dois policiais civis na morte de Francisco Xavier de Medeiros Neto, 41 anos, que ocorreu na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no bairro São Luiz. Ele foi alvejado por quatro disparos quando tentava fugir dos investigadores. Antes do assassinato, a vítima e os policiais estavam conversando perto da esquina da rua Guilherme Weth com a avenida Adhemar Pereira de Barros.
Houve desentendimento entre eles, logo depois os disparos. O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (23). Logo depois dos tiros, os policiais civis deixaram o local e tentavam retornar para São Paulo. Eles foram interceptados pela Polícia Militar na Rodovia Cândido Portinari.
Nas primeiras apurações sobre o caso, ninguém de Franca ou região está envolvido. A vítima também é da capital, porém estava na cidade por tempo que está sendo apurado na investigação. Ainda não foi divulgado detalhes do que os policiais civis vieram fazer em Franca e nem qual era o assunto que tratavam com Francisco Xavier de Medeiros Neto.
Como a investigação está sendo feita pela Corregedoria, os policiais envolvidos no esclarecimento do caso são de Ribeirão Preto. Após a conclusão do inquérito, a denúncia será oferecida na Justiça Estadual em Franca.
Caso haja necessidade de apuração de outras pessoas, a Polícia Civil de Franca será acionada para dar apoio no inquérito policial, conforme apurado. Dentro desse inquérito, três pessoas foram presas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055