No primeiro dia útil de 2022, empresário do setor de crédito encontrou sua loja, que fica na Rua General Osório, arrombada. Os bandidos invadiram o local e aproveitaram para furtar vários celulares. Ele descobriu, ao longo desta semana, que os criminosos passaram a usar os aparelhos para pedir dinheiro para contatos.
Os ladrões estavam passando-se pelo empresário e estavam pedindo que pessoas conhecidas da vítima fizessem transferências. A vítima, ao identificar esse segundo crime do qual estava sofrendo, fez comunicado para amigos e conhecidos.
“Primeiro dia de trabalho me deparo com meu estabelecimento invadido. Levaram os celulares e estão pedindo transferência de dinheiro. Não mandem dinheiro para ninguém”, escreveu o empresário.
Boletim de ocorrência foi registrado sobre o furto e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar e tentar identificar os autores do furto, bem como quem estava solicitando o dinheiro. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
Esse crime de utilizar celular de vítimas de roubo e furto tem sido praticado em Franca. Uma advogada, que mora na região central da cidade, foi assaltada e ameaçada de morte. Os bandidos ainda a agrediram com um tapa no rosto. Ela fez alerta nesta quarta-feira (5) que as pessoas não deveriam realizar transferência de dinheiro caso alguém entrasse contato.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.
Veja mais detalhes sobre golpe que criminosos estão aplicando no link abaixo:
No Centro de Franca, 5 bandidos agridem advogada e roubam carro