José Luiz Cardoso Carrijo, 59 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12) em uma obra em que trabalhava na rua Maria José de Paula Souza, no Jardim Cambuí. Ele pintava uma caixa d’água no local, que é uma creche.
Ele realizava a pintura com tinta à base de solvente pelo lado de dentro da caixa d’água. O produto químico tem forte cheiro e acabou sufocando o trabalhador. O filho da vítima também estava na obra e tentou socorrer o pai, mas ele também passou mal e não conseguiu retirá-lo.
José Luiz estava amarrado a uma corda para realizar o serviço e teria ficado pendurado pelo equipamento, desacordado. Bombeiros e outros socorristas do Samu foram chamados e se deslocaram.
Por conta do local de difícil acesso, as equipes não conseguiram retirar a vítima a tempo. Quando foi foi retirado, o pintor estava morto. Foram cerca de duas horas para conseguir realizar o resgate da vítima. A altura que a vítima trabalhava era de cerca de 10 metros.
A primeira informação é que o pintor não estaria usando equipamento de proteção adequado para conseguir realizar a pintura arriscada. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055