A Perícia Criminal vai emitir laudo, no prazo de até 30 dias, para identificar cientificamente o que causou a morte da professora Solange Moretti Gomes, 42 anos. Ela foi encontrada morta na quarta-feira (2), no bairro Jd. Dermínio, na casa onde morava. Apesar de haver indícios de suposto suicídio, a vítima estava com hematomas, que podem indicar que sofreu violência.
Quem encontrou o corpo de Solange foi a sogra dela. O marido da vítima havia saído para trabalhar por volta das 5h. O casal tem uma filha. Na mesma residência mora o casal, a filha e a sogra.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e aguarda o laudo pericial, que indicará as causas da morte. A investigação também vai averiguar se um possível suicídio pode ter sido influenciado por outros fatores.
Na internet, principalmente por parte de alunos e ex-alunos da professora, houve grande comoção. Os estudantes criam a hastag #solvaisersómaisuma? para divulgar informações sobre a professora, sobre a investigação e mobilizar algumas dezenas de pessoas em redes sociais, principalmente no Twitter.
A professora dava aula em Cristais Paulista e, conforme divulgação de alunos, ela tinha uma residência no município, mas havia se mudado para Franca. Para trabalhar, ela recebia carona na ida e na volta.
No velório da professora, na quinta-feira (3), houve início de confusão entre estudantes e o marido. O homem estaria acompanhado de mais três pessoas, que seriam advogados.
Estudantes ainda relataram, dando indício que seria o marido, que professores homens da escola teriam sido perseguidos quando conversam com Solange.
Todas essas informações, que por enquanto estão divulgadas em rede social, vão ser apuradas pela Polícia Civil, no inquérito. O marido da vítima já prestou um primeiro depoimento.
Posts publicados
Radiante!!! Definição de você. Não se abalava por nada. Empoderada, independente, dona de si, bonita, inteligente. Sempre me incentivou a viajar, era algo que você gostava muito.Trecho de um vídeo, de vários que gravei durante as aulas, gravava quase todas. #solvaisersómaisuma? pic.twitter.com/pwdZ5HKP9U
— Nay (@olinayyy) February 4, 2022
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055
*Matéria atualizada às 18h50