Um novo temporal, com chuva forte, trouxe tumulto para as avenidas de Franca na tarde desta quinta-feira (10). A chuva que veio para a cidade, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alcançou 28 mm no período de duas horas. Essa quantidade foi o suficiente para causas alagamentos em diferentes pontos da cidade e “ilhar” motoristas.
A chuva começou a cair com maior intensidade por volta das 13h e se intensificou uma hora mais tarde, quando houve o maior volume, de 21,2 mm, medido na estação automática. Por volta das 15h, a chuva continuou caindo, com registro de 7,2 mm.
Esse cenário voltou a se repetir apenas quatro dias após uma outra forte chuva, daquela vez mais intensa, registrada no domingo. Naquela data, o volume foi de 80 mm no período de duas horas. A Prefeitura de Franca ainda trabalhava para reconstruir os trechos que foram danificados por conta da enxurrada violenta.
Na região, ainda houve uma tragédia, com a morte do vendedor de 21 anos Mateus Neves Cintra. Ele estava em Restinga e caiu após sua moto ser derrubada durante enxurrada em vicinal que liga a cidade à rodovia Cândido Portinari. O corpo dele estava a cerca de 5 km de onde a moto acabou parando em meio ao mato.
Vídeos da chuva desta quinta (10)
Como foi a chuva de domingo:
Vídeo: Com mais de 80 mm de chuva em apenas duas horas, alagamentos geram problemas por Franca
Chuva intensa destruiu o Castelinho e arrastou motociclista, que segue desaparecido
*Matéria atualizada às 16h55 para atualização de dados.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.