- Ucrânia está sendo atingida por uma segunda onda de mísseis, de acordo com um assessor próximo do presidente Volodymyr Zelensky. A primeira onda de ataques ocorreu na noite de quarta-feira (em Brasília);
- Há uma luta violenta pelo controle de um aeroporto militar perto de Kiev;
- Ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que Putin iniciou uma invasão completa da Ucrânia e que cidades pacíficas estão sendo atacadas;
- Embaixada da Ucrânia no Brasil diz que invasão é um ato de guerra; embaixada do Brasil em Kiev pede para que cidadãos brasileiros no país não saiam de casa;
- Bolsas europeias e asiáticas despencam; petróleo atinge maior valor em 7 anos.
-
Final da Champions League, que ocorreria em São Petesburgo, deve mudar de local
A Uefa, a entidade que organiza o futebol na Europa, deve anunciar que a final da Champions League não deverá mais acontecer em São Petesburgo, como estava programado.
A invasão da Ucrânia pela Rússia tornou a organização do jogo na cidade russa inviável, de acordo com pessoas que trabalham na Uefa.
Ainda não há uma decisão sobre onde a final acontecerá.
Em um comunicado, a Uefa afirmou que o presidente da entidade convocou um encontro extraordinário no dia 25 de fevereiro.
- O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse que é impossível isolar a Rússia atrás de uma cortina de ferro e que é necessário que a Ucrânia se torne um país neutro para o qual não são enviadas armas.Quando lhe pediram que avaliasse o risco de a Rússia ser colocada atrás de uma cortina de ferro por causa de suas ações na UcrâniaPeskov, disse: “É simplesmente impossível isolar um país como a Rússia com uma cortina de ferro”.Ele ainda afirmou que a Rússia consegue sobreviver à volatilidade do mercado e disse que a reação “emocional” do mercado financeiro à invasão russa da Ucrânia vai diminuir. Peskov disse que medidas estão sendo adotadas para garantir que a reação do mercado seja a mais breve possível.O rublo se recuperou de mínimas recordes depois de o Banco Central anunciar intervenções cambiais.
- Vídeos feitos por moradores de áreas sobre ataque:
Ver essa foto no Instagram
*Matéria G1, com F3 Notícias, atualizada às 9h50 para acréscimo de informações.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.