A empresária Flávia Lancha está em busca de uma coalizão forte para se lançar na candidatura a uma vaga na Câmara Federal. Ela já conseguiu o apoio do presidente do PSD e ex-ministro da Tecnologia, Gilberto Kassab. O político, disputado por Lula para um evento apoio neste ano, já confirmou que Flávia é pré-candidata.
“É muito fácil ser fiador de uma candidatura como a da Flávia, porque ela tem muita credibilidade no plano pessoal e político. Ela foi candidata a prefeita, teve uma votação extraordinário, foi para o segundo turno e quase ganhou. Ela conquistou a confiança de Franca”, analisou Kassab.
Em 2020, Flávia recebeu 35.338 votos no primeiro turno e superou Alexandre Ferreira (MDB), que teve 27.772. No segundo turno, Alexandre obteve 76.339, contra 56.151 de Flávia.
O presidente nacional da sigla ainda reforçou que não medirá esforços para fortalecer a candidatura dela para a Câmara dos Deputados.
Adermis Marini (PSDB) foi o último deputado federal que Franca teve. Ele assumiu a cadeira após ficar na suplência, em 2017, porém ficou de janeiro a maio do mesmo ano.
A falta de coalizão e força política estadual faz com que o município encontre dificuldades para garantir alguém no Congresso Nacional.
Cada deputado federal tem direito a mais de R$ 17 milhões em emendas, recurso que os parlamentares costumam mandar para suas bases políticas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.