A Secretaria de Saúde de Franca confirmou que o atendimento pediátrico sofreu aumento de demanda no Pronto-Socorro Infantil nos últimos dez dias, com uma média de 350 a 400 atendimentos diários.
Para suprir a demanda, a secretaria conta com uma média de 8 médicos, que atuam de maneira alternada, durante 24 horas. Os principais sintomas apresentados pelas crianças são tosse, peito chiando e dor de garganta, que podem ter sido ocasionados pelo retorno das aulas e as mudanças climáticas, aponta a pasta.
“Diante desse aumento na procura por atendimento, a Secretaria de Saúde alerta a população que a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto 1 conta com atendimento pediátrico disponível de segunda a sexta-feira. Nesta unidade, quatro médicos atuam para o acolhimento e tratamento das crianças”, detalhou a Prefeitura.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou que além do Pronto-Socorro Infantil, a UPA Aeroporto torna-se uma alternativa para os pais e responsáveis pelas crianças que necessitam de atendimento médico durante a semana.
“Tendo em vista que a unidade conta com médicos pediatras de segunda a sexta-feira, com plantão de 24 horas. Nos finais de semana, os atendimentos são concentrados no Pronto-Socorro Infantil”, explicou a secretária, em nota.
A secretária informou ainda que para os casos eletivos e de rotina, os pais poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima a casa da família para o agendamento médico.
O atendimento pediátrico em Franca é um gargalo e problemas fizeram pais e crianças não terem atenção adequada no final do ano passado.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.