A nova etapa de obras anunciada pelo Franca Shopping, nesta quarta-feira, vai envolver as portarias. O empreendimento finalizou a primeira etapa da revitalização, que conta com a troca da iluminação e revestimentos, novos mobiliários e paisagismo, instalação de sonorização e melhorias no estacionamento. Em andamento, a segunda fase contempla a reforma das portarias internas de acesso.
A reforma começou pela portaria da Av. Rio Negro – ao lado da Casas Bahia e Me.linda. Para segurança dos visitantes, o local foi fechado por tapumes de proteção e um acesso provisório foi instalado para entrada e saída do shopping.
A outra intervenção acontece na entrada da Av. Rio Amazonas, que recebeu, também, uma portaria temporária para ingresso ao shopping. O Burguer King continua com acesso externo por meio de uma entrada exclusiva à loja.
Os locais ganharão um visual reformulado, que interage com a proposta de contemporaneidade e elegância de renovação do Franca Shopping. As portarias terão novo formato com cobertura e revestimentos que acompanham o projeto arquitetônico interno, iluminação em sistema LED, área de embarque e desembarque e novo paisagismo. A inauguração dessa etapa da revitalização está prevista para o segundo semestre de 2022.
Erickson Scarapicchia, superintendente do shopping, ressalta que a revitalização, dividida em duas etapas, é a intervenção mais importante dos 28 anos de história do empreendimento. “É um novo Franca Shopping. Esse projeto atenderá com mais comodidade e de maneira mais aconchegante clientes, lojistas e funcionários, ao mesmo tempo em que revelará itens mais modernos e integradores. O público está convidado a conferir a renovação e se encantar com cada novidade que temos pelos nossos corredores ”.
Primeira etapa da revitalização
Anunciada no final de 2021, a primeira fase da revitalização do Franca Shopping promoveu a substituição dos pisos dos corredores, revestimentos de forro e iluminação e sonorização nos corredores; reforma dos sanitários próximos à loja Marisa; renovação da comunicação visual; paisagismo das praças internas e das áreas externas; e restauração e repintura de vagas e sinalização do estacionamento.
A etapa inicial da reforma envolveu 8.350 m² de área interna e 26.000 m² de área de estacionamento. O modelo open-mall continuou, pois esse é o grande diferencial do estabelecimento, e ganhou um sistema de brises horizontais, que aliam beleza à funcionalidade.
O Franca Shopping possui atualmente 97 lojas em operação, entre elas seis âncoras (Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner e Riachuelo), duas megalojas (Centauro e Marisa), completa Praça de Alimentação, quatro restaurantes e modernas salas de cinema, com imagem e som digital, sendo duas delas com exibição de filmes em 3D. São mais de 1.100 vagas de estacionamento e visitantes de 16 municípios fazem parte da região de influência do centro de compras, como Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Rifaina, São Joaquim da Barra, além das cidades de Minas Gerais: Delfinópolis, Ibiraci e Cássia.
“Além de um importante polo comercial, promovemos um ambiente de lazer, encontros, passeios e promoção da arte e cultura. As melhorias trazem um novo brilho para o empreendimento e queremos que todos os clientes sintam-se bem-vindos e consigam desfrutar da renovação do Franca Shopping”, pontuou Erickson.
Sobre o Franca Shopping
Inaugurado em outubro de 1993, o Franca Shopping é um centro de compras e entretenimento pioneiro no interior de São Paulo. Foi concebido como open mall e com um icônico lago interno. Sua localização é pela Avenida Rio Amazonas e pela Rodovia Cândido Portinari.
O empreendimento possui atualmente 97 operações, entre elas seis lojas âncoras (Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner e Riachuelo), duas megalojas (Centauro e Marisa), completa Praça de Alimentação, dois restaurantes e modernas salas de cinema, com imagem e som digital, sendo duas delas com exibição de filmes em 3D.
O empreendimento possui as certificações ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, ambas foram atribuídas pela Lloyd’s Register Quality Assurance, que reconhece o sistema de Meio Ambiente, Segurança & Saúde e as boas práticas disseminadas no local. francashopping.com.br
Já a Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país, sendo proprietária do Franca Shopping. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.