Durante este domingo (31), a imagem de Nossa Senhora de Fátima que verte mel ficou presente nas celebrações feitas na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Cristais Paulista. A imagem é conhecida como Nossa Senhora de Fátima que verte mel.
A visita mobilizou fiéis e reuniu centenas de pessoas ao longo das missas deste domingo na cidade. A igreja matriz de Cristais Paulista fica aberta durante todo o dia e a última celebração aconteceu às 17h.
A imagem da santa pertence a uma família que mora em Mirassol, região de São José do Rio Preto. Há relatos que além de mel já foi identificado água, azeite e sal vertendo dela. Isso ocorre há 29 anos.
Ano passado, a igreja católica fez análise do mel encontrado e divulgou que nenhum abelha do mundo produz esse mesmo tipo. Amostras foram coletadas em setembro e o resultado foi obtido em outubro de 2021, divulgado pela Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Rio Preto. O site Gazeta do Interior divulgou a notícia na época.
A imagem pertence a Lilian Aparecida, que a ganhou de presente em 20 de outubro de 1991. Foi trazida de Portugal. O primeiro relato sobre o fenômeno é de 13 de maio de 1993. Não há explicação científica para a ocorrência. A imagem faz visitas a diferentes locais pela América do Sul.