A etapa local dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, com a participação de 53 cidades, continua em andamento com disputas em Franca e outras três Delegacias Esportivas. As competições concentram-se nos finais de semana, com alguns jogos durante a semana. No último boletim, Franca está na liderança geral da competição. A divulgação aconteceu nesta terça-feira, pelo Comitê Dirigente.
A cidade aparece em primeiro lugar com 48 pontos, seguida por Araraquara, com 38, depois Ribeirão Preto, com 24, Brodowski 21 e Batatais com 20 pontos. Ao contrário dos anos anteriores, a competição está sendo realizada de maneira descentralizada, em 4 regiões esportivas: Franca, Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos, com os 53 municípios presentes, cujos atletas se deslocam aos sábados e domingos para as competições e retornam no final da tarde, sem a necessidade de pernoite e nem utilização de estruturas de escolas, como alojamentos.
Para esta quarta-feira (10), excepcionalmente, dois jogos estão confirmados para à noite, a partir das 19h30, nas modalidades vôlei masculino e feminino sub-21, em Guariba. Se enfrentarão no feminino: Araraquara x Jaboticabal e depois, no masculino, Jaboticabal x Guariba.
Os demais confrontos estarão ocorrendo, no caso de Franca, no sábado e domingo, dias 13 e 14, distribuídos nos ginásios Pedrocão, Amauri Destro, Tiro de Guerra e Arena Amazonas, na Estação, além do Champagnat. As disputas são abertas ao público, começando pela manhã, às 8h30, e no período da tarde, às 14h.
Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, que está oferecendo a estrutura para as disputas, em conjunto com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, essa fase regional está propiciando uma movimentação saudável de pessoas de outras cidades, conhecendo a estrutura que Franca dispõe e seus atrativos.
“Alguma maneira está impactando na movimentação do comércio, lojas, mercados, padarias, pois mesmo não pernoitando em Franca, essas delegações aqui fazem sua alimentação e estão consumindo, ajudando a fomentar a economia”, disse, via assessoria de imprensa.