Eleito governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) avaliou as mobilizações que atualmente bloqueiam 63 rodoviais federais, em 11 estados brasileiros, como “passageiras” . Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, nesta segunda-feira (31/10), o ex-ministro da Infraestrutura defendeu que não acredita que este é o melhor caminho para reagir ao pleito, que deu vitória a Lula (PT).
“Eu acho que as paralisações não devem prosperar, imagino que vão perder força logo. Entendo que é uma categoria que ficou muito próxima do presidente, que eles devem estar chateados, como eu estou também, mas acho que não é por aí. O resultado da urna é soberano”, afirmou.
Após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, apoiadores do presidente iniciaram bloqueios em todo o país. As manifestações começaram na madrugada desta segunda-feira (31/10). Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), há movimentações do tipo nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Rodovias do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, de Rondônia, do Pará, de Goiás, São Paulo e do Distrito Federal também foram atingidas.
Para o futuro, Tarcísio acredita que cabe aos apoiadores de Bolsonaro pensar em como se “reposicionar como críticos ao que aconteça de errado [no próximo governo], e ser propositivos quando tiverem que ser, incentivando o que for bom para o Brasil”.
“Entendo que temos um Congresso majoritariamente de centro-direita, que vai fazer um bom debate. O sistema de pesos e contrapesos vai funcionar. Vamos ter um parlamento que, além de ser formulador de propostas, vai frear aquilo que não for melhor para o Brasil”, completou.”Eu acredito na força e no vigor da democracia e no equilíbrio dessas forças”.
Tarcísio de Freitas derrotou o adversário Fernando Haddad (PT) nas urnas nesse domingo (30), com 55% dos votos, ante 44% do petista. Ex-ministro da infraestrutura de Bolsonaro e apoiado pelo atual presidente, o próximo governador do estado quebrou uma hegemonia de 28 anos do PSDB no comando do maior estado do país.
*Matéria Metrópoles
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia também:
Mecânico de 31 anos morto em acidente no Centro vai ser sepultado no Santo Agostinho
PRF aciona AGU para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros