O Hospital Regional de Franca será equipado com 200 leitos, 40 deles instalados com UTI e seis salas de cirurgia, para atender 723 mil pessoas de toda região de Franca. Nesta quarta-feira (30), o anúncio oficial da execução do projeto teve a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), do prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira (MDB) e representando a MPD Engenharia estavam presentes o diretor de obras, Nilson Soares da Silva Filho, o diretor comercial, Hideo Oki, e Matheus Henrique Santos Assis, também do time comercial da empresa
A MPD Engenharia detalhou que a área de 30 mil metros quadrados situados na região da avenida São Vicente vão abrigar a construção, que tem previsão de duração de 24 meses para ser concluída. De acordo com a publicação feita pela Coordenadoria Geral de Administração da Secretaria de Estado da Saúde, o investimento será de R$ 149,8 milhões só na construção.
O hospital será referência para atendimento de média e alta complexidade. A MPD Engenharia tem expertise de 40 anos de atuação e é considerada uma das principais empresas de engenharia do país. A companhia tem a construção de outros hospitais entre seus principais projetos, como o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, renomeado Hospital de Urgência Maurício Soares de Almeida no início deste ano.
“Projetos do tamanho do Hospital Regional de Franca demandam muito planejamento, pois possuem particularidades que só são possíveis de serem realizadas quando se tem muita experiência neste tipo específico de obra. Temos consciência e muito comprometimento com projetos como esse, pois sabemos que ele impactará a vida de muitas pessoas, por isso, é sempre uma satisfação participar da criação de um hospital dessa magnitude”, afirma Nilson Filho, Diretor de Obras e Operações da MPD Engenharia.
O Hospital Regional de Franca vai oferecer atendimento de clínica médica, cirurgias, exames diagnósticos, terapêuticos e serviços de reabilitação. A população terá acesso a especialidades como cardiologia, ortopedia e oftalmologia, além de exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, cateterismo, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, raio-x, exames laboratoriais e biópsias.
A MPD atua há quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão.
Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, desenvolve programas focados em construção, educação e sustentabilidade, a fim de gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias, possibilitando aos beneficiados exercer com plenitude e confiança o seu direito à cidadania.
Para realizar seus programas, o Instituto MPD colocou em prática uma política de trabalho voluntário com envolvimento direto dos colaboradores da MPD Engenharia. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio.
A empresa já foi reconhecida duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL e 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking Intec 2022.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.