O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou parte de seu secretariado. A divulgação aconteceu nesta terça-feira (13), em São Paulo. Wagner Rosário será o novo Controlador Geral do Estado, o economista Samuel Kinoshita foi anunciado para ser secretário do Planejamento e Fazenda e o coronel Henguel será reconduzido à Casa Militar.
No caso de Kinoshita, a tendência é que ele esteja alinhado com políticas públicas implementadas por Paulo Guedes. O economista foi assessor especial do ministro de Jair Bolsonaro, entre os anos de 2019 a 2021, além de ser membro do conselho fiscal do Banco do Brasil desde 2020.
“Obrigado por aceitarem o desafio de fazer a diferença para São Paulo. Estamos também olhando para a segurança pública com todo cuidado. E para que o paulista caminhe tranquilo pelas ruas do estado, teremos o Delegado Nico Gonçalves como secretário-executivo da SSP, o Coronel Cássio Araújo no comando da PM e o Delegado Artur Dian à frente da Polícia Civil”, divulgou Tarcísio.
No dia 6 de dezembro, a equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.
Entre os anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais e a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação. O coronel Sérgio Codelo comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Os secretários já anunciados:
Educação: Renato Feder
Saúde: Eleuses Paiva (PSD)
Casa Civil: Arthur Lima
Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende
Governo: Gilberto Kassab (PSD)
Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
Comunicação: Laís Vita
Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz
Projetos e Investimentos: Rafael Antônio Cren Benini
Procuradoria Geral do Estado: Inês Coimbra
Instituto Butantan: Esper Kallás
Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo
Projetos e Investimentos: Rafael Benini
*Matéria F3 Notícias, com informações do G1
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055