A Justiça Estadual expediu decretação de prisão preventiva contra três homens investigados por invadirem uma casa no Jardim Cambuí e atirar contra o morador do local. A vítima tinha uma arma e revidou. Por conta dessa situação, os bandidos decidiram fugir.
A prisão preventiva, que na prática significa detenção sem prazo para encerrar, foi expedida nesta terça-feira (27), após a Polícia Civil de Franca avançar nas investigações. Equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) é quem conduz a apuração.
Os investigados de 18, 19 e 27 anos foram identificados pela DIG e a equipe conseguiu autorização judicial para prender os três de forma temporária no dia 23 de dezembro. Eles moram no Jardim Cambuí, Miramontes e Jardim Luiza. Durante o final de semana, permaneceram detidos na cadeia pública. Com a prisão preventiva decretada, eles vão ser transferidos para a Penitenciária Estadual.
A polícia identificou que os três já tiveram passagens por outros crimes, como roubo, furto e tráfico de drogas. O inquérito sobre a tentativa de assalto, posse ilegal de arma de fogo deve ser concluído em breve a haverá a denúncia para a Justiça contra os três.
A invasão na residência no Jardim Cambuí ocorreu na noite de 6 de dezembro. O proprietário da casa estava no local e ao ser surpreendido pelos assaltantes reagiu e disparou ao menos duas vezes. Um dos bandidos também deu tiros. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança tanto da casa que era invadida como de uma outra residência que fica próxima do local. Além dos bandidos que entraram na casa de esquina, havia outros três que aguardavam do lado de fora. Uma escada chegou a ser usada para os bandidos acessarem o local do crime.
O crime foi cometido pouco antes das 22h. Quando a vítima viu os bandidos, ele pegou uma arma e fez disparos. Logo depois, ele subiu umas escadas e os ladrões fugiram.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.