O francano Estevão Willian é um dos principais candidatos a nova joia do Palmeiras desde a promoção de Endrick ao elenco profissional. Com 15 anos, o atacante é sondado constantemente pelo futebol europeu, tem números de artilheiro no currículo e marcou, na última quinta-feira, seu primeiro gol na Copinha.
Ainda com contrato de formação, o atleta, que tinha o apelido de Messinho na época do Cruzeiro, já tem as bases do seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras acertadas. A assinatura e oficialização do acordo, porém, só poderão ocorrer depois do fim de abril.
O dia 24 de abril de 2023 é uma data importante para o torcedor palmeirense ter em mente. Será a partir deste dia que o atleta, então com 16 anos, poderá registrar o seu primeiro contrato profissional com o Verdão e, a partir daí, participar de competições oficiais com a equipe comandada por Abel Ferreira.
O jovem seguirá o mesmo padrão do que foi adotado com Endrick, com uma diferença em relação ao assédio de clubes da Europa.
O PSG, por exemplo, já apresentou ofertas ao Palmeiras para contar com Estêvão a partir de 2025. A legislação brasileira não permite que o primeiro contrato tenha duração maior que cinco anos e que um jogador se transfira para um clube do exterior antes de completar 18 anos.
Nos bastidores, a diretoria alviverde avalia o jovem atleta com enorme potencial técnico e também de mercado, por isso mantém postura de tranquilidade para negociar. A proposta dos franceses foi rejeitada porque há uma grande expectativa em uma valorização maior depois da Copinha e nos próximos meses de 2023.
Desde que chegou ao clube, Estêvão vem recebendo maiores desafios ao pular etapas e atuar em pelo menos uma categoria acima de sua idade. A Copinha, por exemplo, é um torneio sub-20.
Fora de campo, o palmeirense recebe acompanhamento de profissionais relacionados ao desenvolvimento esportivo, como nutricionista e preparação física, além dos serviços já oferecidos pelo clube. Situação comum para jogadores de grande potencial.
Estêvão teve números expressivos pelo Verdão em 2022: pelo sub-17, foram 34 jogos, 23 gols e oito assistências, tendo sido o artilheiro da categoria. Pelo sub-15, quatro jogos, oito gols e quatro assistências.
Na temporada atual, seu primeiro gol saiu na goleada em cima do Sampaio Corrêa, na segunda fase da Copinha. O jogo foi em São José do Rio Preto, nesta quinta-feira (12) à noite. Em um de seus primeiros lances, dominou na beirada da área, cortou o marcador e bateu forte no gol para marcar. Na mesma partida, o jovem quase fez seu segundo gol.
Veja melhores momentos do jogo com gol do atacante:
*Matéria F3 Notícias, com Globoesporte
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.