O Coletivo de Mulheres, Resistência Feminista de Franca vai realizar uma vigília no Centro de Franca, na Concha Acústica, para alertar sobre a violência que perdura sobre as mulheres em Franca, no Estado e no Brasil. O grupo começa a ser reunir a partir das 19h e vai permanecer no local para chamar a atenção de quem transita pela praça Nossa Senhora da Conceição.
Conforme o coletivo, mulheres e homens que queiram juntar-se à vigília como forma de protesto pacífico, podem participar. Inclusive, famílias de vítimas que queiram estar presentes para se posicionar, buscar auxílio, também têm a oportunidade de se engajar.
Durante o ato, o coletivo Canto de Flor irá cantar em memória das vítimas e para pedir o fim da violência contra a mulher.
Apoio para mulheres empreendedoras
A intenção da mobilização na praça representa também em uma forma de informar para as pessoas sobre a atuação de mulheres que são microempreendedoras. No dia 12, domingo, das 10h às 17h, haverá o Brechó Evas e Marias e a Resistência Feminista na avenida Ângelo Pedro, 2434, no bairro São José.
O bazar que será divulgado durante a vigília é para ajudar na promoção de moda sustentável que envolve a atuação de mulheres empreendedoras. Elas atuam nos ramos de skincare, artesanato, tabacaria, aromaterapia, tatuagens, alimentação, entre outros.
Está programado também uma roda de conversa sobre o Dia da Mulher, orientações para atuar em casos de opressões, bem como apresentações musicais e espaço para integração.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055