Katiuscia Leonardo Mendes (PSD) vai ter seu futuro no cargo do Executivo da Prefeitura de Cristais Paulista definido nesta quarta-feira (7), em votação que pretende ser tensa. Os vereadores tem sessão extraordinária às 19h para definir se ela será cassada ou não. Houve uma Comissão Processante para apurar irregularidades e o relatório final é o que será analisado. No caso de cassação, quem vai assumir a Prefeitura será o vice, Elson Gomes (PTB).
A acusação que recai sobre a prefeita é de improbidade administrativa. Os vereadores averiguaram denúncia sobre pagamentos de vale-alimentação feitos a funcionários de forma irregular, envolvendo até pessoas que estavam mortas. Uma moradora que estava com o nome na lista fez a denúncia depois que ela não recebeu o valor de R$ 800 que estava previsto. Desde fevereiro deste ano há apuração da Comissão Processante.
A cassação pode ocorrer se houver vereadores favoráveis, dos nove que compõem o Legislativo Municipal. A Comissão Processante é formada por Fransergio Santos (PSD), presidente; Charles Gonçalves Peres (PL), relator; é José Mariano (PSD), terceiro membro.
A Câmara de Cristais Paulista transmite ao vivo as sessões pela página do Facebok.
Denúncias e atrito entre a Câmara e a prefeitura vêm ocorrendo desde o ano passado. Katiuscia Leonardo está em seu segundo mandato consecutivo.