Gestores da Rede Savegnago, que comandam o Paulistão Atacadista, estariam preparando ações para utilizar o prédio do Makro para instalarem uma unidade atacarejo em Franca. O Makro, administrado por grupo holandês SHV, anunciou que desistiu de participar da competição atacadista no Brasil, além de parar a atuação na Ásia e África, apontou o Estadão. Em Franca, o Paulistão Atacadista teria sua primeira unidade. Já foi definida a instalação de duas lojas em Ribeirão Preto, com investimento de R$ 90 milhões, nas avenidas Caramuru e Via Norte. A rede iniciou em 2022, em Rio Claro.
Sobre o Makro, a empresa já repassou 30 lojas para o Atacadão, captando R$ 1,95 bilhão com a venda. O banco Santander foi contrado para encontrar compradores para as demais lojas no Brasil.
Entre funcionários de Savegnago, a informação sobre a vinda do Paulistão Atacadista é apontada como definitiva. A empresa, em si, ainda não divulgou oficialmente detalhes sobre essas tratativas.
Reforço da marca
A rede Savegnago Supermercados formalizou nesta terça-feira, dia 13, uma parceria com o Circuito Sertanejo e confirmou a participação em grandes eventos do País, nas cidades de Barretos, Jaguariúna e Ribeirão Preto, nos próximos três anos.
No mês de agosto, a rede supermercadista irá figurar como parceira oficial da Festa do Peão de Barretos, a maior do gênero na América Latina. O evento acontece de 17 a 27 de agosto. O contrato celebrado entre Savegnago e Circuito Sertanejo, por meio da Together (área de parcerias da Ambev), contempla ainda o Jaguariúna Rodeo Festival (setembro) e o Ribeirão Rodeo Music (abril).
De acordo com a rede Savegnago, a assinatura converge com os objetivos do grupo em firmar parceria com eventos de grande relevância no cenário regional, que fomentam a cultura e entretenimento, assim como ativam a economia do interior paulista. “E neste contexto, os eventos sertanejos são de fundamental importância, pois ressaltam a tradição cultural e impactam positivamente em movimentação econômica onde são promovidos. Por isso, mantemos uma relação de parceria com as organizações destas festas e, também, com as novas empresas parceiras”, afirma o gerente de marketing da rede supermercadista, Murilo Savegnago.
A assinatura da parceria e a reunião de planejamento dos primeiros passos ocorreram com a participação de representantes da Together (Ambev), de Os Independentes – associação promotora da Festa do Peão de Barretos e da empresa Diverti.