Pela manhã desta quarta-feira, um princípio de incêndio foi registrado em um dos barracões da empresa Amazonas, que comercializa borracha e adesivos. O que é manufaturado no local é de alto grau de combustão. Apesar do caso, a brigada contra incêndios foi acionada e conseguiu controlar o fogo. A indústria fica no Jardim Francano.
Os Bombeiros também foram acionados para atender a ocorrência, mas, conforme apurado, quando chegaram no local a situação tinha sido controlada e não havia mais risco de as chamas alastrarem-se.
A temperatura em Franca, nesta quarta-feira, está na faixa dos 28º C e a umidade do ar segue quase em 30%, conjunto de condições que ainda não são consideradas críticas pelas autoridades para registro de incêndios.
No caso da Amazonas, o motivo de o fogo ter iniciado não foi divulgado oficialmente. Como houve o controle interno, a Polícia Civil não precisou ser também acionada para registro do caso.
Em 2005 e em 2001 houve registro de incêndio na fábrica. Em um dos casos uma pessoa chegou a ficar ferida na época. No registro de 2001, o fogo atingiu um galpão desativado e a principal suspeita é que foi criminoso, depois que adolescentes invadiram o local.
O Grupo Amazonas atua com fornecimento de materiais para os setores de construção civil, calçados, móveis e colchões, embalagens e papel, automotivo e mineração.