A Câmara de Vereadores de Franca foi furtada nesta semana. Bandidos levaram cabos de energia na estação de transmissão da Casa de Leis, no Jardim Redentor. O crime aconteceu no final de semana e foi identificado nesta segunda-feira (17). Já foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. O furto também gerou prejuízo para outras emissoras.
A Casa de Leis transmite as sessões pela TV digital no canal 61.3. A sessão desta terça-feira não poderá ser transmitida devido a esse problema. Pelo Youtube e o Facebook a transmissão acontece normalmente. Acompanhe a sessão ao vivo abaixo.
“A Câmara precisou comprar, via dispensa de licitação, um cabo de energia e algumas peças para fazer a ligação deste ao transmissor. O valor gasto foi de R$ 300. Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil está investigando o caso”, informou a assessoria de imprensa da Câmara.
“Para a sessão dessa terça-feira, não conseguiremos fazer a transmissão pela TV digital, apesar de os reparos já terem sido realizados”, completou o presidente, o vereador Pastor Palamoni (PSB). Na tarde desta segunda-feira, 17, ele vistoriou as últimas etapas de ajustes na estação, acompanhado de servidores da Casa e do engenheiro contratado pela Câmara, Daniel Cursi Jr (foto).
“Já foi contratada uma empresa que fará a segurança armada e com cães a partir de hoje, 17 (segunda). Isso não acarretará nenhum custo para a Câmara, porque quem a está contratando são as outras emissoras”, explicou Palamoni.
Projetos em análise na Câmara:
Veto no Projeto de Lei (PL) nº 114/201 – fixa o Orçamento Fiscal para o exercício de 2020, e o veto refere-se especificamente às emendas impositivas protocoladas pelos vereadores, as quais foram consideradas inconstitucionais pelo Poder Executivo;
Projeto de Lei Complementar nº 22/2019 – dos vereadores Adérmis Marini (PSDB) e Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB). A proposta altera o Plano Diretor Físico do município de Franca, determinando que as futuras bocas de lobo da cidade sejam instaladas com cesto coletor, o que poderá evitar inundações;
PL nº 112/2019 – de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que dispõe sobre a modificação no valor da multa aplicada a quem for pego empinando pipa com cerol e linha chilena. A lei original, nº 7.315/2009, também de Pastor Otávio, estipulava a multa no valor de 25 UFMF (Unidades Fiscais do Município de Franca), correspondente a cerca de R$ 1,5 mil. A nova proposta é diminuir esse montante para duas unidades fiscais (aproximadamente 123 reais), com o valor da multa dobrado em caso de reincidência (ou seja, 247 reais);
Substitutivo nº 1/2020 ao Projeto de Lei nº 92/2019 – dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento de curta duração para o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida no município de Franca.
PL nº 120/2019 – da vereadora Cristina Vitorino (Republicanos), que denomina de “Dr. Antônio Penha Vieira” a Rua AP 6 do Residencial Atlanta Park;
PL nº 100/2019 – que denomina “Eunice Moreira Célio” a Rua 06 do Residencial Tellini, autoria do Executivo Municipal;
PL nº 101/2019 – que denomina “Júlio Célio” a Rua 15 do Residencial Tellini, autoria do Executivo Municipal;
PL nº 107/2019 – que denomina “Maria das Dores Vieira Rosa” a Rua 05 do Residencial Tellini, autoria do Executivo Municipal.
Transmissão ao vivo