A Justiça de Franca determinou que haja o bloqueio de bens de empresas que atuaram no camarote do show da dupla Jorge & Mateus para que seja direcionada reparação de danos. No evento, que aconteceu em 21 de dezembro de 2019, o camarote cedeu e 22 pessoas ficaram feridas. O show aconteceu no Distrito Industrial. O Ministério Público Estadual entrou com pedido na Justiça para tentar reparar os danos às vítimas.
Os valores acordados após inquérito do Ministério Público Estadual, conduzido pelo promotor Murilo César Lemos Jorge, foi de indenização no valor de R$ 10 mil. A dupla musical também aceitou participar do acordo após identificar que o recurso vai ser destinado para o Fundo do Idoso de Franca.
O Ministério Público Estadual agiu no caso porque identificou que houve danos coletivos. Apenas uma pessoa que sofreu ferimentos reclamou formalmente do caso. Os responsáveis pela montagem do camarote, que chegaram a acordar na indenização, acabaram não repassando o dinheiro. Por isso, o Ministério Publico precisou agir para cobrá-los de forma judicial. A liminar que concedeu a penhora foi definida no dia 11 de agosto.
As marcas penhoradas para tentar compensar a falta de pagamento são: House Winter Eventos Ltda, Barbecue Party e Polo Sunset. Houve atualização dos valores a serem pagos e atualmente estão em R$ 24 mil. Cabe recurso.
Leia também:
Firmado TAC para reparar danos a adolescentes causados por queda de camarote em Franca