Durante ação de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Franca (DISE) no bairro Pacaembu, houve a localização de 10 quilos de cocaína dentro de uma casa que era alugada para traficantes. No mercado ilegal, o valor da droga pode ultrapassar os R$ 400 mil, dependendo do grau de pureza que ainda será analisado pela Perícia Criminal.
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local, que foi cumprido nesta segunda-feira (4). Conforme investigação, o local vinha sedo usado para preparação da droga, incluindo o refino da pasta base.
Além da cocaína, que estava em blocos dentro de sacos plásticos, os policiais ainda localizaram frascos de acetona, R$ 909 em dinheiro, telefone celular, dois liquidificadores, 4 balanças, 2 facas, e outros objetos. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Perícia Criminal realizar laudo.
Os investigadores ainda encontraram uma pistola calibre .380 e três munições. O armamento estava escondido dentro de uma meia e a numeração dele não estava raspado. Por conta dessa pista, os policiais civis identificaram que a arma havia sido furtada de um guarda civil municipal de Franca em 2017.
O investigado de 27 anos era quem alugava a casa e ele vivia em outra residência, junto com a mãe. Além do crime de tráfico de drogas, ele também deve responder por receptação e porte ilegal de arma.
As apurações realizadas apontaram que o investigado tem ligação com organização criminosa e já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele está cumprindo uma condenação de 18 anos, mas não estava no regime fechado.